Em meio ao clima de Carnaval nas ruas, o ambiente no Estádio da Curuzu é de foco total. A reapresentação do elenco do Paysandu Sport Club nesta segunda-feira teve tom de concentração máxima para o duelo decisivo contra a Tuna Luso Brasileira, válido pelas quartas de final do Campeonato Paraense. E um dos rostos mais celebrados no retorno às atividades foi o do volante Pedro Henrique, cria da base bicolor.
Recuperado de uma cirurgia delicada na coxa realizada no fim do ano passado, o jogador voltou aos gramados antes mesmo do prazo inicialmente previsto. Em entrevista à Papão TV, ele destacou a importância do processo de recuperação e celebrou o retorno aos gramados.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Leandro Vilela de volta ao Paysandu? Jurídico explica pedido de retorno
- Paysandu anuncia preços dos ingressos para quartas de final do Parazão
- Paysandu: Júnior Rocha exalta base após vitória no Parazão 2026
“Foi uma cirurgia delicada, mas ocorreu tudo conforme planejado. A volta acabou sendo um pouco antes do prazo, mas graças a Deus deu tudo certo. Agora é trabalhar para desempenhar o bom futebol que a torcida merece”, afirmou.
Pedro Henrique também comentou sobre a expectativa criada em torno de seu nome desde as categorias de base e reconheceu a responsabilidade de corresponder dentro de campo. “O trabalho sempre devolve. A gente vem sendo bem orientado no dia a dia, isso agrega muito. O que a gente faz durante a semana é o que vai refletir dentro de campo. É dar sempre o melhor para ajudar o professor e a comissão”, ressaltou.
O volante faz parte de uma geração que vem ganhando espaço no elenco principal. Mesmo com a desconfiança inicial sobre a utilização de vários atletas formados na base, o Paysandu encerrou a primeira fase do estadual na terceira colocação, com vitórias importantes, incluindo triunfo fora de casa.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no whatsapp
“A gente nunca teve dúvida do trabalho feito na base. Sabíamos que, quando surgisse a oportunidade, estaríamos preparados. Não é à toa que muitos jogos terminam com cinco ou seis jogadores da base em campo, mantendo o nível. É gratificante demais ter essa chance”, destacou.
Sobre o confronto diante da Tuna, Pedro pregou cautela e foco total no compromisso imediato. O Papão foi derrotado na primeira fase em duelo marcado por polêmica de arbitragem, mas agora decide em casa, com promessa de Curuzu lotada.
“É um clássico, uma batalha. A Tuna é uma equipe qualificada, mas sabemos do nosso potencial. Temos que pensar passo a passo, primeiro em passar de fase. Com o apoio da nossa torcida, tenho certeza de que podemos conseguir um resultado positivo”, afirmou.
Enquanto boa parte da cidade celebra o Carnaval, o elenco bicolor mantém a rotina de treinos intensos. “O trabalho sempre devolve. A gente tem essa semana para trabalhar forte e, se Deus quiser, fazer a alegria do torcedor na quinta-feira”, finalizou o volante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar