Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
INVESTIGAÇÃO

PC investiga morte de jovem em show de Luísa Sonza 

Amigos e familiares alegam negligência no atendimento da jovem

quinta-feira, 21/07/2022, 15:52 - Atualizado em 21/07/2022, 15:52 - Autor: Com informações Band

Google News

A estudante de medicina veterinária Alice Schulmann de Moraes, de 27 anos, estava no “Pepsi on Stage” na madrugada de domingo (17), quando passou mal e precisou de atendimento médico.
A estudante de medicina veterinária Alice Schulmann de Moraes, de 27 anos, estava no “Pepsi on Stage” na madrugada de domingo (17), quando passou mal e precisou de atendimento médico. | Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil de Porto Alegre abriu um inquérito para investigar as circunstâncias da morte misteriosa de uma jovem ocorrida no último fim de semana, durante o show da cantora Luísa Sonza. A irmã e uma amiga da estudante prestaram depoimento na tarde de quarta-feira (20).

A estudante de medicina veterinária Alice Schulmann de Moraes, de 27 anos, estava no “Pepsi on Stage” na madrugada de domingo (17), quando passou mal e precisou de atendimento médico. Por volta das 4h da manhã foi constatado a morte. De acordo com os familiares, Alice passou mal e teria tido atendimento negado pela empresa responsável pelo serviço médico no evento.

“Estamos iniciando a apuração dos fatos, com a oitiva das pessoas que estiveram no local”, informou o delegado substituto da 4ª Delegacia da Polícia Civil, Alexandre Vieira. Segundo ele, a vítima não tinha sinais de violência. “Estamos aguardando agora a perícia para saber a causa da morte, mas isso vai demorar alguns dias", explicou a autoridade.

A tia da jovem contou que a estudante teria ficado mais de uma hora desmaiada em uma cadeira, sem que os sinais vitais fossem verificados. Segundo ela, a enfermeira que teria prestado o primeiro atendimento afirmou que a jovem estaria sob efeito de drogas e que não tinha o que fazer. Alice teve uma parada cardíaca e faleceu durante o atendimento médico.

O sócio-diretor da Opinião Produtora, responsável pela realização do show, afirmou que seguiu todos os protocolos e exigências recomendados a qualquer evento de grande porte. Segundo ele, Alice teria sido acompanhada por um bombeiro até o local de atendimento ainda consciente. Só depois, em observação, que o quadro piorou. A causa da morte foi dada como indeterminada e a perícia vai determinar as causas da morte.

A Polícia Civil informou que já está investigando o caso e que os depoimentos estão sendo colhidos com as testemunhas, como amigos, a irmã de Alice e a própria equipe de saúde. 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS