Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
CONFIRA O CALENDÁRIO

INSS inicia pagamento de pensões e aposentadorias em julho

Aposentados e pensionistas começaram a receber os pagamentos referentes a julho na última segunda-feira (25); veja o calendário!

terça-feira, 26/07/2022, 08:06 - Atualizado em 26/07/2022, 08:05 - Autor: Agência Brasil

Google News

Aposentados e pensionistas do INSS comecaram a receber valores de julho na última segunda (25)
Aposentados e pensionistas do INSS comecaram a receber valores de julho na última segunda (25) | Reprodução/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a pagar na última segunda-feira (25) a aposentadoria ou pensão relativa a julho para beneficiários que recebem o correspondente a um salário mínimo e cujo número do cartão de beneficiário termina em 1 – desconsiderado o dígito verificador, ou seja, o último número após o traço.

Os benefícios de um salário mínimo serão pagos nas próximas duas semanas, até 5 de agosto, conforme o número do cartão do beneficiário. Já os benefícios de quem recebe acima do piso nacional serão liberados entre 1º e 5 de agosto, segundo a ordem prevista na tabela.

Veja também:

Caixa reduz juros para compra de imóvel

Pagamento do Auxílio Brasil é antecipado. Confira as datas!

Mais de 36,4 milhões de segurados têm direito a algum benefício pago pelo INSS. Além das aposentadorias e pensões, também os valores pagos a título de auxílio-doença ou auxílio-reclusão não podem ser inferiores ao do salário mínimo.

Para saber o dia correto do pagamento consultando a tabela do instituto, o segurado precisa checar o número do seu benefício, composto por um conjunto de dez dígitos.

O seu número é o penúltimo. De posse desta informação, é preciso consultar a tabela, atentando se o valor do benefício é de um salário mínimo ou superior.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

 

Veja as datas de pagamento de aposentados e pensionistas
Veja as datas de pagamento de aposentados e pensionistas | Reprodução/INSS
  
Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS