Diário Online
Notícias / Notícias Brasil
FENÔMENO

Chuvas de meteoro será visível no Brasil nesta quinta (28)

Anualmente, a Piscis Austrinids fica ativa entre 15 de julho e 10 de agosto, quando a Terra atravessa uma trilha de detritos de um corpo desconhecido.

quinta-feira, 28/07/2022, 22:56 - Atualizado em 28/07/2022, 22:56 - Autor: Com informações do UOL

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Chuvas de meteoro será visível no Brasil nesta quinta (28)
| Allexxandar/ThinkStock

Para quem curte os fenômenos espaciais, vai ter a oportunidade de presenciar um trio de chuvas de meteoros, que vai cruzar o céu nesta semana. A primeira delas é a Piscis Austrinids, que atinge seu pico na noite de hoje (28) e na madrugada de sexta-feira (29).

Anualmente, a Piscis Austrinids fica ativa entre 15 de julho e 10 de agosto, quando a Terra atravessa uma trilha de detritos de um corpo desconhecido.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana

A chuva de meteoros consiste na passagem de meteoroides pela atmosfera terrestre que, por sua vez, são fragmentos de cometas ou asteroides que se desprendem desses corpos celestes e ficam vagando pelo espaço, em órbitas em torno do Sol.

No entanto, não espere um grande espetáculo. Segundo os especialistas, será uma chuva fraca, com cerca de cinco "estrelas cadentes" por hora.

No sábado, será a vez das chuvas Delta Aquáridas do Sul e Capricórnidas atingirem seus picos. Elas prometem um belíssimo espetáculo. Com alguns resquícios da Piscis Austrinids se juntando a elas, previsões otimistas dizem ser possível ver mais de 30 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS