As colisões de aeronaves com pássaros é mais comum do que se imagina, um risco que pode por muitas vidas em perigo. No Brasil, acidentes desse tipo é constantemente registrado nos aeroportos das grandes capitais. Em setembro do ano passado, um avião da Latam que saiu do Aeroporto de Congonhas (SP) com destino a Fortaleza (CE) colidiu com um pássaro segundos após decolar deixando passageiros e tripulantes apavorados.
Recentemente, uma aeronave Embraer EMB-110 do Governo do Amapá ficou com o nariz danificado, depois de colidir com um urubu enquanto voava entre o Oiapoque e a capital Macapá. O incidente foi registrado no dia 27 de julho, durante a aproximação para o pouso.
A aeronave envolvida no incidente foi o Bandeirante de matrícula PP-EIX, um bimotor produzido no ano de 1987 e, portanto, com 35 anos de idade.
Em nota, o Governo do Estado do Amapá, informou que durante o incidente havia nove pessoas a bordo, sendo sete passageiros e dois pilotos e que todos estão bem. O governo também expressou preocupação com as colisões com aves, sobretudo por conta de um aterro sanitário nas imediações do aeroporto.
O Governo não informou se a aeronave será consertada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar