Os debates nas emissoras de TV e rádio entre os candidatos que disputam as eleições é um dos momentos mais importantes para que os eleitores possam escolher em quem irão votar para governar o estado onde moram e até a presidência da República. É uma oportunidade para que os concorrentes apresentem propostas, defendam suas ideias e divulguem o plano de gestão que pretendem implantar pelos próximos quatro anos.
Conheça os candidatos ao Governo e Senado no Pará
Neste sentido, a Band sai à frente, mais uma vez, e realiza, neste domingo (7), o debate em nove estados e no Distrito Federal. Participam dos programas os candidatos mais bem posicionados nas pesquisas para o cargo de governador ou governadora, neste pleito de 2022.
A transmissão pode ser acompanhada também na BandNews, rádios Bandeirantes e BandNews FM, no BandPlay e no YouTube.
Confirmaram presença os candidatos em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte e Paraíba, além do Distrito Federal.
As regras do debate em São Paulo, onde fica a sede da TV Bandeirante, será a referência para as demais praças (afiliadas e filiadas), sendo que poderá haver ajustes dependendo da realidade de cada estado. de referência para os realizados nos outros locais.
RJ: cônsul alemão é preso em flagrante após morte do marido
As regras do debate na Band estão divididas por bloco, confira:
Primeiro bloco
Cada candidato terá um minuto para responder uma primeira pergunta escolhida pela produção da Band. A ordem de respostas seguirá da esquerda para a direita, conforme sorteio já realizado. Em seguida, começará a primeira rodada de perguntas entre candidatos.
A pergunta terá duração de apenas um minuto e a resposta, quatro minutos, sendo que o tempo será distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica. O candidato terá direito a uma réplica de um minuto e uma tréplica com o restante do tempo.
Segundo bloco
No segundo bloco, jornalistas do Grupo Bandeirantes vão fazer perguntas para os candidatos, podendo escolher quem vai responder e quem vai comentar a resposta. Todos vão responder e comentar.
A pergunta deverá ter até um minuto; a resposta, dois minutos; o comentário, um minuto; a réplica também terá um minuto.
Terceiro bloco
Neste bloco, o candidato perguntará a outro candidato. A ordem será definida por sorteio. Aqui também todos farão perguntas e vão dar respostas. A pergunta terá duração de apenas um minuto e a resposta, quatro minutos, sendo que o tempo será distribuído entre resposta, de ao menos um minuto, e tréplica.
O candidato terá direito a uma réplica de um minuto e uma tréplica com o restante do tempo.
Considerações finais
Além dos blocos, cada candidato terá um minuto para considerações finais, em ordem inversa ao início do debate.
Direito de resposta
Caso seja alvo de alguma ofensa moral e pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador o direito de resposta. O comitê formado por dois jornalistas e um advogado fará a avaliação do pedido. A resposta será dada no mesmo bloco. Em caso de a solicitação ser aprovada, serão concedidos 45 segundos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar