plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SANTO POPULAR

Vaticano autoriza processo de beatificação de Padre Cícero

Religioso aclamado há decadas como santo popular no nordeste brasileiro será beatificado após autorização expedida pelo papa Francisco.

Imagem ilustrativa da notícia Vaticano autoriza processo de beatificação de Padre Cícero camera Devoção ao Padre Cícero leva milhares de romeiros a Juazeiro do Norte, no Ceará. | Reprodução

O beato ou bem aventurado é um título dado para todos aqueles que passam pelo processo de canonização dentro da Igreja Católica por conta de sua importância e seus feitos ao longo da vida em prol dos princípios cristãos e do catolicismo.

Na manhã deste sábado (20), o bispo da diocese cearense de Crato, Dom Magno Henrique Lopes, anunciou que o Vaticano autorizou o processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista, o qual é reconhecido no nordeste e em outras regiões do Brasil como santo popular.

Veja também:

Procissão em Belém homenageia São Tarcísio

Vídeo: fogo destrói casa no Pará, mas santos ficam intactos

"Queridos filhos e filhas da Diocese do Crato, romeiros de todo Brasil, é com grande alegria que eu vos comunico nesta manhã histórica que recebemos oficialmente da Santa Sé, por determinação do santo padre, o Papa Francisco, uma carta do dicastério para a causa dos santos, datada do dia 24 de junho de 2022. Recebemos a autorização para a abertura do processo de beatificação do Padre Cícero Romão Batista que, a partir de agora, receberá o título de servo de Deus", revelou o religioso durante a missa que celebrava em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Em 2015, o Vaticano atendeu ao pedido do bispo Dom Fernando Panico e reconciliou o Padre Cícero Romão Batista com a Igreja. Com a reconciliação, não havia mais impeditivos para a abertura do processo de beatificação do santo popular.

Padre Cícero morreu em 1934, tendo rompido com o Vaticano por envolvimento com a política e pelo polêmico “milagre da hóstia”. Segundo a crença popular, uma hóstia dada pelo padre virou sangue na boca de uma beata.

Para os devotos de Padre Cícero, trata-se de um milagre, mas a Igreja Católica considerou o caso como uma interpretação equivocada. Por conta dos "equívocos", ele foi afastado do catolicismo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias