Um homem de 40 anos foi preso após usar as redes sociais para tentar marcar um encontro com uma menina de oito no município de Acaraú (CE). O caso foi registrado na tarde de segunda-feira (22), no momento em que o suspeito esperava a criança sair da escola.
Segundo a Polícia Civil do Ceará, os pais da menina procuraram a delegacia após encontrarem a conversa no Instagram dela. Além de perguntas de cunho sexual, ele compartilhou fotos íntimas com a criança.
Curso de apadrinhamento afetivo está com inscrições abertas
"Vendo essa situação, os pais monitoraram a conversa e procuraram a polícia. Iniciamos as diligências de urgência, conseguimos identificar o infrator e ver que ele havia marcado um encontro para pegar essa criança na saída da escola. Deslocamos uma equipe para o local e conseguimos prender em flagrante antes que ele consumasse esse ato", explicou o delegado Júlio Cesar Chiarini Pereira em vídeo divulgado pela Polícia Civil.
"Monstro do Poço" é condenado por homicídios e ocultação
Segundo o delegado, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de estupro de vulnerável e assédio. As redes sociais dele estão sendo analisadas pela polícia em busca de outras vítimas.
O nome do investigado não foi divulgado. A reportagem não conseguiu confirmar a identificação dele para colher manifestação de defesa de seus representantes legais.
O homem segue preso, à disposição da Justiça, e deve passar por uma audiência de custódia, para definir se responderá ao crime encarcerado ou em liberdade, nas próximas horas.
Leia as mensagens:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar