Faltam poucos dias para as eleições 2022 e mais uma pesquisa foi divulgada nesta reta final da campanha presidencial. O Instituto Ipec mostrou novos números referentes à "briga' dos que disputam a vaga na presidência.
Os dados da pesquisa IPEC divulgados nesta segunda-feira (26) mostram que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48% das intenções de voto no primeiro turno das eleições, contra 31% de Jair Bolsonaro (PL).
+ Felipe Neto encontra Lula: "É hora de vencer o ódio"
+ Helder deve vencer no 1º turno com 83,6% dos votos válidos
Isso mostra uma estabilidade entre os dois primeiros colocados em relação à última sondagem, divulgada no último dia 19 de setembro. Antes, Lula aparecia com 47%, enquanto Bolsonaro tinha 31%.
Veja os resultados da pesquisa estimulada do 1° turno:
Lula (PT): 48% (47% na pesquisa anterior, de 19 de setembro)
Jair Bolsonaro (PL): 31% (31% antes)
Ciro Gomes (PDT): 6% (7% antes)
Simone Tebet (MDB): 5% (5% antes)
Soraya Thronicke (União Brasil): % (1% antes)
Felipe d’Avila (Novo): % (0% na pesquisa anterior)
Vera (PSTU): % (0% antes)
Constituinte Eymael (DC): % (0% na pesquisa anterior)
Léo Péricles (UP): % (0% na pesquisa anterior)
Padre Kelmon (PTB): 0% (0% na pesquisa anterior)
Sofia Manzano (PCB): 0% (0% na pesquisa anterior)
Branco/nulo: 4% (5% na pesquisa anterior)
Não sabe/não respondeu: 4% (4% na pesquisa anterior)
Sobre a pesquisa:
O Ipec ouviu 3.008 pessoas, entre 24 e 26 de setembro, em 183 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE com o número BR-01640/2022.
2º turno
A pesquisa também apontou que Lula venceria Bolsonaro em eventual segundo turno. Os números são os mesmos da última pesquisa, de 19 de setembro.
Veja:
Lula (PT): 54%
Jair Bolsonaro (PL): 35%
Votos válidos
O levantamento do Ipec ainda mostra que Lula lidera a disputa pelos votos válidos no primeiro turno, que excluem os votos em branco e os nulos. Os percentuais são os mesmos da última pesquisa, de 19 de setembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar