Dentre as falas acaloradas do debate realizado pela TV Globo, a candidata do Avante Soraya Thronicke foi incisiva em apontar um dos participantes como cabo eleitoral do atual presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro. Se a senadora estava extrapolando dividiu bastante as opiniões, mas parece que ela estava correta.
Durante o debate, que começou na noite da última quinta-feira e invadiu a madrugada desta sexta-feira (30), a parceria entre dois supostos adversários na corrida eleitoral, Jair Bolsonaro (PL) e Padre Kelmon (PTB), foi ficando evidente ao longo do evento sempre que um apoiava o outro.
No entanto, a situação ficou ainda mais clara depois que a jornalista da emissora, Andréia Sadi, compartilhou em sua conta no Twitter um flagrante inusitado: um vídeo que mostra os dois candidatos combinando estratégias e trocando papeis no intervalo entre o penúltimo e o último bloco da atração.
LEIA TAMBÉM:
"Padre de festa junina": veja memes do debate da Globo
Lula e Bolsonaro trocam ataques pessoais em debate
Aguardado como o principal debate presidencial, o evento acabou sendo marcado pela troca de acusações, ofensas pessoais e pedidos de resposta, exigindo muito jogo de cintura do mediador, o jornalista e apresentador William Bonner, que precisou alterar várias vezes o tom de voz e intervir em mais de uma oportunidade.
O apresentador do Jornal Nacional teve ainda mais trabalho para controlar Kelmon. O aliado de Bolsonaro foi um dos participantes que mais gerou problemas durante o debate, desrespeitando o tempo de fala, interrompendo bruscamente adversários, e apelando para os ataques pessoais.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar