O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já decidiu o que fazer neste segundo turno das eleições presidenciais e resolveu liberar seus diretórios para tomar o rumo que preferirem. A candidata do partido Simone Tebet prometeu se posicionar na disputa entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial de 2022.
Depois de conversas entre Baleia Rossi, Michel Temer e outros líderes do partido, definiu-se que Tebet e mais 12 diretórios estaduais estarão liberados para manifestar o apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, líder do partido dos Trabalhadores (PT), como é do desejo dela e dessas executivas regionais, a maioria delas de estados do Nordeste.
A ex-senadora conquistou quase 4,2% dos votos no primeiro turno nas eleições presidenciais no último domingo (2/10) e agora pretende eleger Lula. Na manhã desta quarta-feira (05), uma declaração formal sobre o apoio ao petista será oficializada.
Quanto ao caso de São Paulo, onde o prefeito Ricardo Nunes quer apoiar Tarcísio de Freitas para o governo, o anúncio será feito depois de toda a situação federal ser anunciada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar