No último 12 de outubro celebrou-se o dia de Nossa Senhora de Aparecida. Na mesma data, no Brasil, também se comemora o dia das crianças.
Para celebrar a data, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizou um evento com várias atrações e atividades para as crianças. A festa foi no Centro de Educação Física e Desportos, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio e contou com a participação de diversas crianças que puderam conhecer um pouco do trabalho da corporação militar.
Dentre as atividades propostas para os pequenos, uma delas, gerou bastante polêmica. Um vídeo, publicado na rede social da PM do Rio, mostrou vários menores vestindo equipamentos característicos da polícia e carregando simulacros de fuzil.
Confira:
@PMERJ faz programação especial para o Dia das Crianças no Centro de Educação Física e Desportos.
— @pmerj (@PMERJ) October 12, 2022
As atividades estão divididas em música, gincana, entre outras atrações que prometem agitar a criançada.
Para garantir o sucesso da missão, convocamos agentes especiais: assistam! pic.twitter.com/wtvLXMMV8m
+ Benefício: Auxílio Gás paga R$ 112 nesta quinta-feira
+ Governo esconde bloqueio de R$ 3,5 bilhões em emendas
"Realmente o RJ não é pra amadores, um verdadeiro horror uma cena dessa em pleno Dia das Crianças", criticou uma usuária. “Isso é um absurdo”, comentou outro. “Parece algum vídeo do Afeganistão”, disse um terceiro.
Outros usuários parabenizaram a atividade. "Parabéns, PMERJ. Ensina o caminho certo a criança que mesmo envelhecendo não se desviará dele. A PM está do lado do bem, faz o certo, defende o fraco e mantém a ordem. Continuem ensinado as crianças que o policial pode e sempre irá ajudar”, apoiou um usuário.
Outras atividades ao longo do dia oferecida as crianças foram: esportes, atividades musicais e gincanas, além de muita brincadeira durante o evento.
A Polícia Militar informou, através de nota, que o evento foi feito por uma das unidades da corporação. O objetivo era levar os filhos dos policiais para conhecer um pouco do trabalho dos pais.
"O referido evento foi realizado por uma das unidades da corporação e as crianças tiveram a experiência de vivenciar um pouco do trabalho de seus pais. As atividades foram integralmente acompanhadas por supervisores e pelos próprios responsáveis", informou a PM.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar