A passagem do candidato Luis Inácio Lula da Silva (PT) ao complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ) rendeu mais uma Fake News dos seguidores de seu adversário ao Palácio do Planalto, o candidato a reeleição e atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
O político foi atacado por bolsonaristas, nesta quinta-feira (13), por utilizar um boné com as iniciais CPX, letras que ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter. As informações são do UOL.
A junção de palavras que formam o CPX vem da palavra “Complexo”, que nada mais é do que a união das favelas da capital fluminense, como por exemplo, Complexo da Maré, da Penha, do Alemão, do Salgueiro e outras.
E MAIS: Quaest aponta Lula com 49% contra 41% de Bolsonaro
Mesmo com a nomenclatura, o grupo de apoio de Bolsonaro acusa Lula de ligação com facções criminosas, porém, os moradores da região dizem que sempre foi utilizado o CPX para falar sobre os complexos, assim como BXD, em referência a Baixada Fluminense.
Ainda sobre o CPX, alguns perfis oficiais do Governo do Estado do RJ usam o termo para identificar ocorrências ou ações em complexos da capital e do interior do Rio.
Os apoiadores de Bolsonaro e Lula esperam pelo encontro no próximo domingo (16), quando os dois estarão frente a frente para o debate do segundo turno das Eleições 2022, com transmissão da RBA/Band, a partir das 21h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar