
As coisas não estão nada fáceis para a emissora de Edir Macedo, desde o último dia 8, quando hackers invadiram o sistema e a central de dados da empresa. Agora documentos e informações sigilosas da RecordTV começaram a ser vazados pelos criminosos.
Carro de reportagem da Record sofre acidente grave em Belém
Planilha de gastos e receitas com publicidades então entre os materiais que foram lançados na "deep web". O alerta foi do especialista em cibercrimes @akaclandestine, que investiga (palavras dele) "o esgoto da internet" desde 2005. Por "esgoto" leia-se "deep web" e "dark web" —espécies de "lado B" da rede mundial de computadores.

Também foram vazados documentos do Departamento Jurídico da TV e de funcionários, entre eles um passaporte digitalizado de artista da Record.
Quanto? João Gordo expõe salário que ganhava na Record
Com isto, ficou comprovado que o ataque dos hackers foi muito além dos vídeos de reportagens e quadros. É possível que os hackers também estejam de posse de todos os endereços de e-mails e conteúdos trocados pelos funcionários (inclusive toda a cúpula) ao longo dos anos.
Os criminosos pedem R$ 35 milhões em bitcoins (criptomoeda não rastreável), e propuseram um desconto de R$ 10 milhões, caso o pagamento fosse feito até 13h49 de ontem.
A Record se mantém em silêncio sobre o assunto
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar