A troca de tiros do ex-deputado Roberto Jefferson com agentes da Polícia Federal, que aconteceu neste domingo (23), foi assunto em uma entrevista à imprensa do candidato à presidência da República, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva.
+ Roberto Jefferson atira em agentes da PF; veja os vídeos!
+ "Atrase salário, demita professor", diz Hang em áudio; ouça!
Em coletiva, neste domingo, em São Paulo, o petista lembrou também as recentes falas do ex-deputado sobre a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (TSF).
De acordo com Lula, se trata de um comportamento inadequado, além de nunca ter visto “uma aberração dessa” na política brasileira. Ele também atribuiu o comportamento ao adversário, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
“Nós disputamos tantas eleições, a gente nunca viu uma aberração dessa, uma ofensa dessa, uma cretinice dessa que esse cidadão que é o meu adversário estabeleceu no país”, começou o ex-presidente.
“Ele conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa e que espalha fake news o dia inteiro sem se importar se o filho dele tá vendo mentira ou não.”
Lula também lembrou o recente ataque sofrido pela ex-ministra Marina Silva (Rede), que foi xingada de “vagabunda” por bolsonaristas em um restaurante. “Não é a primeira violência. É uma máquina de destruição dos valores democráticos”, completou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar