plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Famosos que viraram casaca na disputa entre Lula e Bolsonaro

Muitos famosos usam as redes sociais para demonstrar apoio ao seu candidato. As eleições do segundo turno serão no próximo dia 30.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Famosos que viraram casaca na disputa entre Lula e Bolsonaro camera Lula e Jair Bolsonaro disputam o segundo turno das eleições 2022 para presidente. | Reprodução

Com a definição do segundo turno das eleições presidenciais entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), vários famosos utilizaram suas redes sociais para reforçar os seus apoios. Mas nem sempre essa posição se mantém a mesma. Alguns famosos já mudaram de opinião sobre o voto, seja por divergência de ideias ou descontentamento com o candidato.

Saiba quem são os sertanejos que apoiam Bolsonaro

A data do segundo turno das eleições 2022 é dia 30 de outubro, de acordo com o calendário eleitoral, estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Vídeo: Atriz Dira Paes faz campanha "vira voto" em Belém

Além da disputa para a presidência entre Lula e Bolsonaro, 12 estados escolherão seus governadores em uma nova disputa eleitoral.

Saiba quem são os famosos que trocaram o apoio em relação a 2018:

MARCELO MADUREIRA

Marcelo Madureira, de 64 anos, se encontrou com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e confirmou seu voto no petista no segundo turno. A postura é no mínimo curiosa, uma vez que o ex-Casseta e Planeta é conhecido por ser crítico do ex-presidente e do Partido dos Trabalhadores. O comediante justificou sua posição pelo desejo de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

Em uma publicação no Twitter, Madureira apareceu fazendo o L ao posar ao lado de Lula, que abraçou o comediante. "Frente ampla pela democracia e contra Bolsonaro. Com Marcelo Madureira", escreveu o ex-presidente.

MARCELO SERRADO

Claro apoiador de um dos maiores aliados de Bolsonaro em 2018, o ex-ministro Sérgio Moro (que foi eleito senador pela União Brasil), o ator Marcelo Serrado deixou explícito que seu voto, esse ano, é no candidato do PT, Lula. Anteriormente, Serrado havia se posicionado a favor da Lava Jato, operação que prendeu o petista.

Roberto Jefferson foi encaminhado para presídio de Benfica

"Declaro meu apoio a Lula, Alckmin, e ao querido Haddad. Faltam poucos dias para a vitória. Estamos juntos", afirmou.

INÊS BRASIL

A cantora e webcelebridade, considerada um ícone da comunidade LGBTQIAP+, expressou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro, em 2017, em fotos tiradas com ele em um aeroporto.

Atualmente, a web-celebridade apoia abertamente o candidato Lula (PT), twittando fotos de vermelho e falando "Fora Bolsonaro" em diversas instâncias.

ALEXANDRE FROTA

Em 2018, o ator e deputado federal Alexandre Frota tirou foto com Bolsonaro, se filiou ao PSL (partido de Bolsonaro na época) e até foi prometido a um cargo de ministro.

No entanto, foi expulso do partido em 2019 após criticar o atual presidente e até participou de pedidos de impeachment de Bolsonaro. E, atualmente, até está apoiando Lula para o cargo presidencial.

LUÍSA MELL

A ativista da causa animal, que já posou para fotos ao lado de Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle, foi uma das famosas que estrelou a corrente "virar votos" a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.

Padre Kelmon vai com Roberto Jefferson e dá arma para PF

CÁSSIA KISS

O movimento contrário também já foi registrado. Ela era apoiadora de Lula e chegou a criticar duramente Bolsonaro em relação a sua postura "mimada" durante a pandemia. Em conversa recente com o site UOL, a atriz anunciou que votaria no atual presidente.

DANILO GENTILI

O comediante Danilo Gentili apoiou o candidato Jair Bolsonaro de maneira mais discreta em 2018, dizendo que com "Bolsonaro existe a dúvida que algo possa dar errado", mas, com Haddad, candidato do PT na época, havia certeza de que "tudo dará errado".

No entanto, o apresentador do "The Noite" não expressou apoio a nenhum dos candidatos com maiores intenções de voto, Lula ou Bolsonaro. No Twitter, tem criticado ambos, afirmando: "achei essa eleição totalmente broxada".

LOBÃO

Lobão apoiou Bolsonaro com força, em 2018, falando que "deixar o Haddad se eleger soava como uma cusparada na cara", em sua autobiografia. Até fez campanha para que Bolsonaro fosse nomeado "Personalidade do Ano".

Atualmente, no entanto, o cantor fala que não se arrepende de seu voto, mas, já teceu inúmeras críticas a Bolsonaro, inclusive fortes falas como: "Jair Bolsonaro já é um cadáver político". Ainda assim, Lobão não se posicionou a favor de nenhum candidato nas eleições de 2022.

FAGNER

Dizendo-se arrependido de ter apoiado Bolsonaro em 2018, desde 2020, o cantor Raimundo Fagner votou no atual presidente e afirmou intenso apoio por ele naquelas eleições.

Do mesmo jeito que Lobão e Gentili, Fagner também não se posicionou politicamente a favor de nenhum futuro presidente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias