plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2022

Vôlei virou palco de brigas políticas entre jogadores. Veja!

Nomes de Maurício Souza, Tandara e Natália Zilio se envolveram em polêmicas por questões políticas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vôlei virou palco de brigas políticas entre jogadores. Veja! camera Maurício Souza e Natália Zilio protagonizaram polêmicas envolvendo política. | Reprodução/ Redes Sociais

O vôlei virou palco de brigas políticas recentemente envolvendo personalidades do esporte. De Maurício Souza, Tandara e, mais recentemente, a Natália, a modalidade se viu em meio a polêmicas com atletas e políticos.

O central Maurício Souza, que fez muito sucesso na seleção brasileira, foi dispensado do seu clube, o Minas Tênis Clube, em 2021, após se envolver em seguidas polêmicas nas redes sociais com postagens de cunho homofóbico. O atleta foi apoiado por diversas personalidades e criticado veementemente por outras, como o também jogador de vôlei Douglas Souza. Eles foram companheiros na seleção nas Olimpíadas de Tóquio-2020 e já vinham trocando farpas.

Após ser dispensado, Maurício, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), disputou sua primeira eleição em 2022 pelo mesmo partido de Bolsonaro e foi eleito deputado federal por Minas Gerais com 83.267 votos.

A oposta Tandara Caixeta também tentou fazer a transição da carreira das quadras para a política. Suspensa por quatro anos por doping, ela se candidatou nas eleições deste ano para deputada federal por São Paulo, mas não foi eleita.

Veja também:

Durante a campanha, a jogadora se envolveu em uma polêmica ao criticar um desenho que continha um casal com duas mães. Em resposta, atletas da seleção brasileira compartilharam um post da ex-jogadora Sheilla falando sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo. Carol Gattaz, Gabi e Bia se manifestaram. Derrotada nas urnas, Tandara segue fazendo campanha para a reeleição de Bolsonaro.

Agora, o último caso envolve Natália Zilio. A capitã da seleção brasileira feminina em Tóquio compartilhou um vídeo de Bolsonaro. Ela, então, foi questionada por alguns fãs sobre o apoio ao candidato que já expressou falas homofóbicas. Com isso, a ponteira surpreendeu ao dizer que é heterossexual, já que ela namorou Bia, também da seleção, durante um ano.

"Sou hétero. Tive uma experiência, mas vi que não era o que eu queria para a minha vida", escreveu Natália. Na sequência, Bia passou a fazer publicações nas redes sociais ironizando as falas de sua ex-namorada.

"Me sigam para mais dicas sobre a cura gay! Hahahahaha mentira, turma!", postou Bia no Twitter.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias