O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou na noite desta segunda-feira (31) que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policias militares dos Estados encerrem os bloqueios realizados desde a noite de domingo (30) por caminhoneiros bolsonaristas em 20 Estados.
Vídeo: bolsonaristas fecham Almirante Barroso pedindo golpe
Os bloqueios de vias foram iniciados após a derrota de Bolsonaro para Lula no domingo (30), durante o 2° turno das eleições. No Pará, 28 pontos diferentes estão sendo bloqueados em diversas vias federais. A Justiça Federal no Pará também havia determinado o fim das manifestações.
Na sua determinação, Moraes ressaltou que a decisão é de caráter imediato, podendo gerar multa de R$ 100 mil para o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, a partir da meia-noite de terça-feira (1°) em caso de descumprimento.
Além da penalidade, o ministro pede "afastamento do Diretor-Geral das funções e prisão em flagrante de crime" e fala em "omissão e inércia da PRF" para resolver a situação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar