Uma equipe de reportagem da NDTV, afiliada à Record TV de Blumenau (SC), foi hostilizada, na tarde da última terça-feira (1º), por bolsonaristas durante uma cobertura ao vivo sobre as manifestações antidemocráticas realizadas por todo o país.
Na ocasião, a equipe formada pelo repórter Stevão Limana e o operador de câmera Lucas Fernandes, estavam posicionados e repassando informações diretamente de um dos bloqueios na rodovia BR-470 quando foram hostilizados.
+ Empresário morre ao colidir com carreta parada em bloqueio
+ Vídeo: Bolsonaro pede fim dos bloqueios em rodovias
Nas imagens, é possível ver o momento em que o grupo se aproxima da dupla exigindo que seja encerrada a gravação e que qualquer imagem feita pelos profissionais seja deletada.
A equipe de reportagem tenta argumentar, mas os bolsonaristas insistem com as exigências e elevam o tom. Em determinado momento, um deles chega a questionar em quem o repórter votou nas últimas eleições, mas não é respondido.
Repúdio
O Diretor de Conteúdo, Luis Meneghim, repudiou a postura dos manifestantes contra o repórter Stevão Limana. Ele destacou ainda a importância da liberdade da imprensa no acesso aos locais onde for necessário justamente para garantir a que a informação chegue a todos e condenou: “este tipo de atitude depõe contra o próprio movimento, a imprensa não pode ser acuada”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar