plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
GOVERNABILIDADE

Sigla de Sergio Moro, União Brasil não fará oposição a Lula

A declaração é do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar. Ele afirmou que a legenda trabalhará em conjunto com o presidente eleito para fortalecer a democracia brasileira.

Imagem ilustrativa da notícia Sigla de Sergio Moro, União Brasil não fará oposição a Lula camera Presidente do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar garante que partido apoiará governo Lula. | (Foto: Ricardo Stuckert e União Brasil/Divulgação)

Presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar diz que seu partido não fará oposição "de jeito nenhum" ao futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Temos princípios econômicos diferentes, mas o que mais importa é o fortalecimento da democracia. Queremos dar governabilidade e sustentação ao presidente Lula e apoiaremos com o maior prazer seu governo. Não vamos ser oposição de jeito nenhum", afirma ele, que foi reeleito deputado federal por Pernambuco.

LEIA TAMBÉM:

Lula articula PEC para garantir auxílio de R$ 600 em 2023

Após convite a Lula, Simone Tebet também vai à COP27

Bivar está fora do país e retorna na próxima quarta-feira (9) para conversar com representantes de Lula sobre a relação do partido com o governo a partir de 2023.

"Não vamos conversar com o PT em clima de fisiologismo, mas sim de fortalecer as instituições e a democracia. O União é um partido grande e independente e pode ajudar o novo governo", diz.

Uma eventual decisão sobre participar do governo teria de partir de Lula, afirma. "É um assunto que só o PT pode oferecer".

A legenda terá 59 deputados federais a partir da próxima legislatura e dez senadores, além de ter eleito cinco governadores.

O apoio a Lula não é unânime dentro do partido, contudo. Lideranças egressas do antigo DEM, uma das legendas que deram origem ao União, são resistentes a aderir ao petista.

Bivar diz que, em caso de convite, levaria o tema para as instâncias partidárias.

Ele é citado como um possível candidato a presidente da Câmara em fevereiro de 2023. Nesse caso, seu projeto seria concorrer com apoio da base de Lula contra o atual ocupante do cargo, Artur Lira (PP-AL).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias