Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem transportando um estojo com duas armas no banco do carona de seu veículo, enquanto diz que está a caminho da manifestação golpista em frente ao 2º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), na Avenida Almirante Barroso, em Belém.
As imagens, que viralizaram nas redes sociais desde quinta-feira (3), foram feitas pelo próprio homem, que não se preocupou em esconder o rosto durante enquanto fazia a "selfie".
LEIA TAMBÉM:
145 motoristas bolsonaristas já foram multados em Belém
TSE apura crime de Carla Zambelli por porte ilegal de arma
Nas gravações, é possível ver que o estojo contém uma pistola e um revólver, além de dois carregadores e uma embalagem repleta de munições. Então, o homem grita "Almirante Barroso, meu irmão, Bolsonaro, meu irmão, vem te embora!", além de outras palavras de ordem que vêm sendo usadas pelos manifestantes insatisfeitos com a vitória nas urnas do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo (30).
DECRETO PERMITE TRANSPORTE DE ARMA PARA CACs
Em 2019, logo no início de seu governo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto que flexibilizou as regras do transporte de armas para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores, grupo conhecido como CAC.
A partir da publicação desse decreto, os colecionadores, atiradores e caçadores passaram a ter direito de comprar mil cartuchos por ano - antes o limite era de 50 cartuchos pelo mesmo período -, além de poderem transitar com arma municiada. Já os praças das Forças Armadas que tenham de10 anos ou mais ganharam direito ao porte de arma.
VEJA OS VÍDEOS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar