plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TROCA DE GOVERNO

TCU pede suspensão de pagamento de dividendos da Petrobras 

As negociações das ações da estatal se tornaram alvo de judicialização do Tribunal de Contas da União (TCU).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia TCU pede suspensão de pagamento de dividendos da Petrobras  camera Petrobras - ações caem mais de 4% | ( Reprodução )

Na quinta-feira (03), as associações ligadas a sindicatos de trabalhadores da Petrobras anunciaram que iriam à Justiça para tentar impedir nova distribuição de dividendos bilionários pela estatal às vésperas da mudança de governo.

Nesta sexta-feira (04), Lucas Furtado, o subprocurador-geral do Ministério Público do TCU, pediu a suspensão do pagamento de dividendos pela Petrobras, após a companhia ter anunciado na véspera remuneração de 43,68 bilhões de reais aos acionistas, diante dos resultados do terceiro trimestre.

Petrobras pode dar bilhões a acionistas e gera protestos

A medida visa avaliar a legalidade da distribuição antecipada dos "mega proventos" ao governo federal.

“Ratifico minha preocupação no sentido de que possuo receio de que as eventuais distribuições possam comprometer a sustentabilidade financeira da Companhia no curto, médio e longo prazo, indo de encontro ao próprio Plano Estratégico da empresa”, escreveu o subprocurador do MP.

Após o ocorrido, as ações da Petrobras (PETR4) aceleraram as perdas no pregão de hoje, mesmo diante da valorização do petróleo tipo Brent de quase 4% no cenário internacional.

ICMS: Estados querem equipe de Lula na comissão

Durante uma conferência realizada hoje (04) pela Petrobrás com os investidores e com a imprensa, os gestores da estatal afirmaram que a companhia ainda não havia sido notificada sobre a decisão do TCU, mas colocaram-se à disposição do órgão regulador.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias