plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
AMEAÇA AMBIENTAL

Peixe-leão é visto pela 1º vez no litoral de Fortaleza, veja

O animal pode causar o desaparecimento de espécies endêmicas, caso se espalhem na região

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Peixe-leão é visto pela 1º vez no litoral de Fortaleza, veja camera Peixe-leão foi visto na Reserva Ecológica do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio | Reprodução/ Redes Sociais

Mergulhadores cearenses encontraram a espécie invasora e venenosa conhecida como peixe-leão na Reserva Ecológica do Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, em Fortaleza, na última sexta-feira (4).

Sendo animais venenosos, os peixes-leão possuem 13 espinhos em sua nadadeira dorsal, um em cada nadadeira pélvica e três na nadadeira anal, totalizando 18 espinhos que são capazes de inocular a toxina que produzem. Em seres humanos, o veneno pode provocar dores, náusea e convulsões.

Veja também:

O avistamento mais recente do animal foi feito numa profundidade de 22 metros do Parque Marinho, que fica a cerca de 18 km do Porto do Mucuripe. De acordo com as autoridades, a espécie prefere áreas de rochas e recifes com vida marinha abundante e por isso não há proximidade com a faixa de areia ou risco para banhistas.

VEJA O VÍDEO:

Ainda assim, o aparecimento do peixe-leão representa um risco para o local que é considerado um berçário de espécies marinhas, como peixes nativos, tartarugas e lagostas. O parque se estende por 4,7 mil hectares, que é um tamanho 3 vezes maior do que o Parque do Cocó.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias