Nesta quarta-feira (09), o MDB divulgou, os nomes indicados pelo partido para integrar a equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Dentre os nomes escolhidos, para o conselho político, estão os nomes dos senadores Jader Barbalho (MDB-PA) e Renan Calheiros (MDB-AL), representando, respectivamente, o Norte e o Nordeste.
Confira os nomes anunciados na equipe de transição de Lula
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) e Reinaldo Takarabe, secretário-executivo do MDB Nacional, vão compor a área de assistência social, enquanto o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, fará parte da equipe de Indústria, Comércio e Serviços.
MDB divulga nomes que participarão da equipe de transição. Entre eles, os senadores Simone Tebet. Renan Calheiros e Jader Barbalho. pic.twitter.com/asnw7Wp5xz
— Ricardo Abreu (@Ricardo_Abreu_) November 9, 2022
O MDB foi convidado pela presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, para integrar a transição de governo. O convite foi formalizado na última terça (8) ao presidente do MDB, Baleia Rossi, e foi aceito.
Conversei há pouco com a presidente Gleisi Hoffmann e acertamos os nomes indicados pelo MDB para a equipe de transição. Na linha do que discutimos, o MDB terá uma ação colaborativa e propositiva, com foco na solução de problemas urgentes... Segue
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) November 9, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar