Com Luís Inácio Lula da Silva (PT) participando da COP-27 no Egito, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) cuida do processo de transição envolvendo o futuro governo com o do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Nesta segunda-feira (14), Alckmin deu nomes para integrar o grupo que vem trabalhando no processo de mudança de um governo para o outro, com a posse marcada para o dia 1º de janeiro de 2023. As informações são do UOL.
Para a educação, o nome apontado foi de Neca Setúbal, herdeira do banco Itaú. O nome de Setúbal foi escolhido pela sua proximidade com a deputada federal Marina Silva (REDE) e também por sua atuação na área educacional.
Outro nome apontado foi do ex-jogador de futebol Raí, que irá trabalhar no processo de transição do governo. Ídolo do São Paulo e campeão do mundo com a seleção na Copa de 94, o ex-atleta ficou conhecido após fazer um “L” de Lula durante a premiação da Bola de Ouro, pela revista France Football.
Outras personalidades também fazem parte do processo: entre elas estão a atriz Lucélia Santos, protagonista da novela “Escrava Isaura” e a cantora Margareth Menezes.
De acordo com Alckmin, os grupos de transição serão fechados até a próxima quarta-feira (16). Atualmente, 16 grupos já foram fechados, sendo seis somente no dia de hoje.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar