Na manhã desta quarta-feira (16), o Governador do Pará, Helder Barbalho lançou o "Plano Estadual de Bioeconomia" durante a 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27). O modelo de economia sustentável deve gerar receita de R$ 129 bilhões até 2040.
Além disto, Helder também participou da leitura da Carta da Amazônia na COP 27, que teve destaque nas redes do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, com transmissão ao vivo em seu instagram e Twitter. Assista:
Lula e governadores na leitura da Carta da AmazônianaCop27 https://t.co/yXn6TAzMYT
— Lula (@LulaOficial) November 16, 2022
VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA:
ENTENDA
O plano apresentado pelo Governador atua em três eixos: patrimônio cultural e patrimônio genético; cadeias produtivas e negócios sustentáveis; e pesquisa, desenvolvimento e inovação.
Apostando na necessidade de manter a "floresta em pé", Helder destacou que "Vamos construir esta conciliação destas atividades com a sustentabilidade. Sei que seja necessário, no hoje sem pavimentar o amanhã, que nós tivéssemos que propor um colapso econômico para a reversão e a mudança do uso da terra", enfatizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar