plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAIU NA PEGADINHA

Golpista cai em meme e fala sobre ministro “Jallim Habbei"

Ana Paula Melo, uma das principais organizadoras do protesto bolsonarista, em frente ao QG do Exército de Brasília comemorou, nas redes sociais, uma notícia falsa produzida para ridicularizar os manifestantes.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Golpista cai em meme e fala sobre ministro “Jallim Habbei" camera Ana Paula compartilha quase diariamente no Instagram notícias falsas | Reprodução: Internet

As várias manifestações antidemocráticas que acontecem em todo Brasil continuam dando o que falar. Os protestos são realizados por eleitores do presidente Bolsonaro que não reconhecem a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nas urnas, após a conclusão das eleições de 2022. No entanto, além dos inúmeros transtornos causados pelos golpistas, as manifestações resultaram em uma série de memes.

Após festejarem a prisão fake do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi a vez de outra notícia ser motivo de comemoração por parte dos manifestantes.

+ Lula faz críticas ao teto de gastos em reunião na COP 27

+ Lula negocia Fundo da Amazônia com Alemanha e Noruega

Ana Paula Melo, uma das principais organizadoras do protesto bolsonarista, em frente ao QG do Exército de Brasília, comemorou, nas redes sociais, uma notícia falsa produzida para ridicularizar os manifestantes. A bolsonarista divulgou que um ministro dos Emirados Árabes Unidos chamado “Jallim Habbei” não iria reconhecer a vitória de Lula (PT) contra Jair Bolsonaro (PL).

Entretanto, o tal ministro não existe. O nome criado forma uma piada de duplo sentido quando lido em voz alta. Os comentários na postagem foram muitos. Vários internautas alegres com a informação. “Eita, glória”, respondeu uma seguidora. Outra publicou emoticons de palmas para a notícia falsa. Uma pessoa ainda tentou alertar: “Observe o nome do ministro”, mas Ana Paula manteve a postagem.

O texto compartilhado pelos bolsonaristas traz que o ministro “Jallim Habbei”, das Relações Exteriores, disse que os Emirados Árabes Unidos “não irão reconhecer Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil”.

Golpista cai em meme e fala sobre ministro “Jallim Habbei"
📷 |Reprodução: Internet

Ana Paula compartilha quase diariamente no Instagram notícias falsas e pedidos de intervenção do Exército para fomentar a continuidade dos protestos no QG. Ela ainda tem voz ativa no protesto em frente ao QG de Brasília, discursando com frequência ao microfone.

Nos primeiros dias de manifestação, havia o pedido dos organizadores para que todos se mobilizassem por 72 horas, pois seria o prazo que Alexandre de Moraes teria para reconhecer que “houve fraude nas urnas”, o que não é verdade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias