O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realiza nesta semana cinco pagamentos do 13º salário de aposentadorias. Quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.212) com número de benefício final do 3 ao 7 tem direito ao benefício.
A folha de pagamento contempla 36 milhões de segurados, tendo o início dos depósitos na última semana deste mês e na primeira semana de dezembro. Recebem primeiro os aposentados, pensionistas e elegíveis ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) que ganham até um salário mínimo.
Logo após é a vez dos que ganham mais do mínimo. Neste mês, o INSS paga nova parcela do 13º salário para os segurados que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.
Gabarito da prova do INSS já tem data para ser divulgado
A consulta aos valores e calendário pode ser realizada no site ou aplicativo Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS. Para aqueles que não possuem acesso à internet, podem realizar a consulta ligando para a Central de Atendimento do INSS, no número 135, de segunda-feira a sábado, das 7h até às 22h, no horário de Brasília.
Como aconteceu anteriormente, o INSS irá pagar o décimo salário dentro do calendário comum do benefício.
Serviço
Recebe um salário mínimo (R$ 1212)
- Benefício final 1 - 24 de novembro - já pago
- Benefício final 2 - 25 de novembro- já pago
- Benefício final 3 - 28 de novembro
- Benefício final 4 - 29 de novembro
- Benefício final 5 - 30 de novembro
- Benefício final 6 - 1 de dezembro
- Benefício final 7 - 2 de dezembro
- Benefício final 8 - 5 de dezembro
- Benefício final 9 - 6 de dezembro
- Benefício final 0 - 7 de dezembro
Mais de um salário
- Benefício final 1 e 6 - 1 de dezembro
- Benefício final 2 e 7 - 2 de dezembro
- Benefício final 3 e 8 - 5 de dezembro
- Benefício final 4 e 9 - 6 de dezembro
- Benefício final 5 e 0 - 7 de dezembro
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar