plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"NÃO SOBE A RAMPA"

Militar homofóbico ameaça impedir posse de Lula

O militar ligado ao gabinete de segurança do presidente Bolsonaro diz que vai evitar posse de Lula em 1º de janeiro de 2023

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Militar homofóbico ameaça impedir posse de Lula camera Homem utilizou argumentos homofóbicos para tentar convencer seguidores | Reprodução / Via Whatsapp

Um integrante da Marinha do Brasil usou áudios e vídeos em aplicativos de mensagens para convocar atos antidemocráticos e até impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ronaldo Ribeiro Travassos, lotado atualmente no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), ameaça impedir a posse de Lula, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023. As informações são da Folha de São Paulo.

Em uma das mensagens, Ronaldo convoca para uma ação contra a democracia, ao ponto de impedir Lula a subir na rampa do Palácio do Planalto durante a posse. Em algumas mensagens, o militar cita que eleitores de Lula devem ser mortos.

- Eduardo Bolsonaro foi ao Catar levar pen drives

Na postagem, o homem usa ainda falas homofóbicas para tentar convencer os aliados de Bolsonaro a se juntarem a eles.

Em um dos áudios, Ronaldo usa até mesmo a estreia do Brasil na Copa para atacar o presidente eleito. “24 de novembro, horário do jogo do Brasil, mas o povo não quer nem saber, o povo está aqui lutando pelo Brasil. Eu tenho certeza que o ladrão não sobe a rampa. Agora, você que tá bonitinho em casa, quando seu filho virar boiola ou sua filha uma sapatão esquerdista, não reclame”, diz ele.

VEJA!

O caso de Ronaldo é mais uma polêmica envolvendo o GSI, responsável pela segurança do presidente atual Jair Bolsonaro (PL), porém sua atuação vem sendo cercada de desconfiança por parte do governo de transição, ao ponto da Polícia Federal chefiar a operação envolvendo a posse de Lula.

Procurado pela reportagem, o militar não quis comentar sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias