Nos últimos quatro anos, ao menos 15 pessoas foram mortas, vítimas de atentados no Brasil. Segundo dados do Instituto sou da Paz, cinco ataques a tiros ocorreram em escolas do país.
De acordo com informações da Polícia Civil do Espírito Santo (ES), os pais do adolescente que invadiu duas escolas em Aracruz (ES) e matou quatro pessoas durante a ação criminosa, se apresentaram e prestaram depoimento à polícia na última segunda-feira (28).
+ Após matar em escolas, atirador foi almoçar com os pais
O casal foi até a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, acompanhado de seus advogados. Ainda segundo a polícia, a investigação segue de forma rigorosa.
A perícia é realizada nos equipamentos eletrônicos que eram utilizados pelo jovem, a fim de confirmar ou não a participação dele em grupos neonazistas.
O ATENTADO
Na manhã da última sexta-feira (25), o jovem de apenas 16 anos invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. Armado e usando roupas camufladas, ele efetuou diversos disparos que matou quatro pessoas e deixou outras feridas.
Durante a tarde, o atirador foi preso e não ofereceu resistência. Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que ele entra na escola para cometer o crime.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar