Para quem não sabe, o racismo tornou-se um crime imprescritível e inafiançável, passando a receber um tratamento rigoroso do ordenamento jurídico brasileiro. A Lei define como crime o ato de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
Na tarde da última sexta-feira (02), uma mulher de 58 anos, foi presa por crime de injúria discriminatória em Santa Cruz do Sul. A ocorrência foi registrada em um estabelecimento comercial situado na área central da cidade. A informação foi confirmada por uma Brigada Militar.
Sêmen é achado na casa de suspeito de matar Luana
A polícia foi acionado por volta das 15h30min, via telefone de emergência 190, para atender uma ocorrência de racismo contra um funcionário do mercado. Quando chegaram no local da ocorrência, os agentes foram informados que a mulher se dirigiu ao empregado com vários insultos de ordem racista. Os clientes que presenciaram a atitude ficaram revoltados.
As imagens de segurança do local, registraram o fato. A mulher apresentava sinais de embriaguez e prosseguiu com os insultos mesmo após a chegada dos agentes. Diante da situação, foi dado voz de prisão e a mulher foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar