Figurando entre as 10 maiores economias do mundo desde março deste ano, o Brasil, segue com grande desconfiança no cenário internacional. Mesmo sendo vista com olhares desconfiados, o país é atualmente a nona maior economia do planeta.
Após diversos rumores sobre a péssima situação financeira do Brasil, o Ministério da Economia resolveu quebrar o silêncio e contra-atacar as declarações de que o Estado brasileiro estaria quebrado. Através de nota no site oficial, a pasta publicou neste domingo (11) uma nota em que classifica as afirmações como infundadas e incompatíveis com a realidade
"Diante da recente série de declarações infundadas sobre o atual cenário econômico, o Ministério da Economia faz os seguintes esclarecimentos: as declarações de que o Estado Brasileiro está quebrado não são compatíveis com a realidade", diz a nota.
Ainda segundo o Governo Federal, a Dívida Bruta do Governo deverá terminar o ano representando 74% do Produto Interno Bruto (PIB) e o País terá superávit primário de R$ 23,4 bilhões, o primeiro desde 2013. As previsões não chegam a ser novas e já constavam do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 5º Bimestre de 2022, divulgado no fim de novembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar