Todos os anos, alguns nomes ficam em evidência no país, conforme as influências de artistas, cantores e digitais influencers na internet.
O BabyCenter Brasil divulgou a lista anual dos nomes mais registrados no país. Em 2022, aparecem cada vez mais crianças chamadas Olivia, Luna, Maya, Ayla, Levi, Noah e Anthony.
Nomes que lideram o ranking no Brasil são: Miguel, que está na primeira posição há 12 anos, e Helena, há cinco.
Outros nomes de meninos que tiveram bastante registros aparecem Gael, Ravi, Davi e Léo, nome do filho da cantora sertanejo Marília Mendonça.
Já as meninas, os nomes chamaram atenção. O nome composto da filha da influencer Virginia Fonseca, a combinação Maria Alice, ganhou destaque entre as bebês, assim como Rebeca, logo após o desempenho da ginasta Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.
O IBGE e o portal da Transparência (com a Arpen, entidade que reúne cartórios no Brasil) divulgam dados oficiais sobre nomes de bebês. O ranking BabyCenter Brasil considera nomes duplos separadamente: Maria Alice é um nome diferente de Maria Luísa, em vez de todos serem contabilizados apenas como Maria.
Confiram os 10 nomes mais registrados no Brasil em meninas:
1 - Helena
2 - Alice
3 - Laura
4 - Maria Alice
5 - Sophia
6 - Manuela
7 - Maitê
8 - Liz
9 - Cecília
10 - Isabella
Ranking dos meninos
Os 10 nomes de menino mais usados para bebês em 2022 foram:
1 - Miguel
2 - Arthur
3 - Gael
4 - Théo
5 - Heitor
6 - Ravi
7 - Davi
8 - Bernardo
9 - Noah
10 - Gabriel
LEIA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar