A sexta-feira (16) está bem movimentada para os funcionários do Palácio da Alvorada, morada oficial do presidente do Brasil, em Brasília.
Nesta tarde, parte da estrutura apelidada de "cercadinho da Alvorada" foi retirada. Até o momento, o que permanece é a cobertura da tenda. A cerca metálica que estava em torno do local foi retirada.
O cercadinho é onde apoiadores do presidente Bolsonaro se reuniam para demostrar que estavam incondicionalmente com o chefe do executivo e lá demonstravam que estavam fechados com ele nas decisões.
Atualmente, o local é a casa de Jair Bolsonaro, a esposa Michelle e a filha do casal, Laura. Mas com a proximidade da posse do presidente eleito Lula, em 1° de janeiro de 2023, a situação será outra.
Não há informações oficiais do governo federal sobre o processo de mudança do presidente, embora pessoas ligadas a ele afirmem que deverá permanecer em Brasília. Segundo a legislação brasileira, Bolsonaro tem até o último dia útil de 2022 para deixar o Alvorada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar