plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RÉU EM 6 AÇÕES

Justiça aceita denúncia por estupro de miss contra Brennand

O empresário Thiago Brennand, que também é acusado de abuso sexual por outras mulheres, está em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde aguarda extradição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça aceita denúncia por estupro de miss contra Brennand camera Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de estupro, registro não autorizado da intimidade sexual e constrangimento ilegal. | (Foto: Reprodução/TV Globo)

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) informou que abriu, na última sexta (16), um processo contra o empresário Thiago Brennand. Ele vai responder pela acusação de estupro contra a estudante de medicina e miss São Paulo Stefanie Cohen.

Com a decisão, Brennand passa a responder a seis ações na Justiça de São Paulo, mas não está preso. Ele chegou a ser detido em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas pagou fiança e foi solto no dia seguinte. Desde então, aguarda extradição para o Brasil.

LEIA TAMBÉM:

Bebê escapa ileso de grave acidente que provocou 2 mortes

Bolsonarista é atingida por raio em frente a quartel no DF

Brennand foi denunciado pelo MP-SP (Ministério Público de São Paulo) pelos crimes de estupro, registro não autorizado da intimidade sexual e constrangimento ilegal contra Stefanie Cohen.

A vítima afirma que foi estuprada pelo empresário após um jantar em um restaurante em São Paulo, em 2021. Ela acredita ter sido dopada por ele e levada para um hotel em seguida.

"Em decisão judicial proferida na sexta-feira (16), a Justiça de São Paulo recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra Thiago Antonio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, pelos crimes de estupro, registro não autorizado da intimidade sexual e constrangimento ilegal", informa a nota do TJ-SP.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Brennand para comentar a denúncia. O espaço está aberto para manifestação.

Ex-miss São Paulo, Stefanie Cohen acusa o milionário Thiago Brennand de estupro.
📷 Ex-miss São Paulo, Stefanie Cohen acusa o milionário Thiago Brennand de estupro. |(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Brennand também responde a outras cinco ações:

- Por lesão corporal, em um episódio de agressão a uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo

- Por estupro, cárcere privado e tortura por obrigar uma mulher a tatuar as suas iniciais

- Por agressão ao funcionário de um hotel no condomínio onde morava, em Porto Feliz (SP)

- Por perseguição e ameaças a outro funcionário, idoso, do mesmo condomínio

- Por agressão a um garçom do restaurante Fasano

- Brennand foi preso pela Interpol em Abu Dhabi, no dia 13 de outubro. Ele foi solto no dia seguinte, após pagar fiança, e desde então está hospedado em um hotel, onde aguarda extradição para o Brasil.

Durante os trâmites da extradição, que têm previsão de levar cerca de seis meses, o empresário não poderá deixar os Emirados Árabes, precisa manter seu endereço atualizado junto à Justiça e comparecer a audiências quando for chamado

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias