plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATRASOS NA ENTREGA

Dispara o número de reclamações contra os Correios

Consumidores se queixam da demora para a entrega e retenção de encomendas nos centros de distribuição

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Dispara o número de reclamações contra os Correios camera Mais de 60 mil reclamações foram feitas | ( Reprodução )

Com o aumento da demanda pelos serviços de envio de encomendas, típico do final de ano, sobe também o número de reclamações contra os Correios por atraso e outros problemas na entrega de itens comprados para o Natal.

Na plataforma ReclameAqui, a maior parte dos usuários fala em itens retidos em centros de distribuição ou agências dos Correios, retenção de encomendas internacionais e inconsistência nas informações recebidas sobre a compra.

Jovem que estava desaparecida há 3 dias é encontrada

Mas outros problemas inusitados, e mais graves, também fazem parte da lista de reclamações. Um usuário de Salvador (BA) afirma que os Correios entregaram uma encomenda em um endereço diferente do que constava no destinatário, para uma pessoa desconhecida. "Essa pessoa entregou a outra pessoa, que me entregou a encomenda, que estava violada e com três itens furtados", diz o relato.

Mais de 60 mil reclamações foram feitas
📷 Mais de 60 mil reclamações foram feitas |( Reprodução )

Outro relato, desta vez de Florianópolis (SC), revela que a encomenda chegou ao Centro de Distribuição dos Correios na capital catarinense no dia 7 de dezembro, e até este sábado, 24, a entrega ainda não havia sido feita.Muitos dos relatos falam em problemas com encomendas internacionais, que muitas vezes ficam retidas pelos Correios. Por se tratar de uma compra internacional, conseguir o reembolso pelo produto não recebido também é bastante difícil, segundo os usuários.

No ReclameAqui, os relatos são públicos para quem acessa a plataforma, mas a identidade dos usuários é mantida em sigilo.

Latino gasta R$ 30 mil em plásticas e vira piada na web

A nota de reputação dos Correios no ReclameAqui nos últimos 12 meses é de 5.6 de 10, com reputação considerada ruim, de acordo com os parâmetros da plataforma. Foram quase 60 mil registros de reclamações no período. No geral, com histórico desde dezembro de 2019, são quase 220 mil reclamações, e nota de reputação 5.

Em nota, os Correios afirmam que as operações ocorrem normalmente. " Ressaltamos que a empresa trabalha com reforço operacional, justamente para absorver o aumento do fluxo de encomendas e garantir a qualidade das entregas nesse período do ano ", diz a empresa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias