A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) localizou e prendeu o empresário George Washington De Oliveira Sousa, 54 anos, responsável por planejar um atentado à bomba próximo ao aeroporto de Brasília. De acordo com o diretor-geral da corporação, Robson Cândido, o empresário que saiu de Xinguara, no Pará, para se juntar ao acampamento montado em frente ao Quartel General do Exército no Setor Militar Urbano (SMU), onde manifestantes exigem um golpe militar para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na próxima semana.
O plano do atentado foi descoberto na manhã do último sábado (24), quando funcionários da empresa que administra o aeroporto encontraram a caixa com explosivos na rua de acesso ao local. Autoridades policiais desarmaram o artefato.
Durante a noite de sábado, a polícia localizou o apartamento alugado pelo terrorista durante sua estadia em Brasília. Ele mantinha um arsenal com duas escopetas, um fuzil de precisão, diversas pistolas além de outros explosivos caseiros. Um arsenal avaliado em mais de R$ 170 mil, de acordo com próprio George em depoimento à polícia civil do DF.
O paraense, George Washington Oliveira, que implantou uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, é morador de Xinguara e tem registro de CAC. A bomba implantada pelo criminoso confesso seria de garimpos ilegais. O empresário será indiciado por crime contra o Estado de Direito. pic.twitter.com/bgAUdMhzKX
— Wesley Costa Rabelo (@oreporterr)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar