As intensas chuvas que banham o estado de Minas Gerais preocupam as autoridades. Três municípios decretaram situação de emergência nas últimas horas, 13 pessoas morreram e uma criança de 12 anos está desaparecida. Os acontecimentos se acumularam desde o início do mês de dezembro.
Ao todo, o estado tem 107 municípios em estado de emergência, incluindo 70 trechos de rodovias parcialmente interditadas por erosões, alagamentos ou deslizamentos. Em outros 11, a interdição é total.
No balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira (27), mais de 7 mil pessoas estão desalojadas e mais de 1,5 mil ficaram desabrigadas devido às fortes chuvas.
Em muitas cidades, há bairros alagados e comunidades isoladas. As instabilidades provocadas pelas chuvas deverão continuar ao longo da semana.
E MAIS:
- Inflação de alimentos e bebidas deve ser menor em 2023
- Peixe guarda segredo que pode fazer humanos viverem 400 anos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar