Desde o inicio do governo e da chegada ao Planalto, Mourão e o clã Bolsonaro nunca se deram bem. Em algumas ocasiões, o general chegou a criticar decisões do Ex-Presidente Jair Bolsonaro, uma delas foi o decreto que facilitaram a posse de armas, que também abriu várias discussões entre os brasileiros.
Na noite deste sábado (31), Hamilton Mourão, fez um pronunciamento na TV como então presidente em exercício. E logo após a fala de Mourão, sem citar o general, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro escreveu uma crítica velada em uma rede social.
Nenhuma novidade vinda desse que sempre disse que era um Bosta!
— Carlos Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@CarlosBolsonaro) January 1, 2023
Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é deputado federal e o filho 03 do Ex-presidente, também ironizou no Twitter ao postar um emoji de cocô.
A cada momento crítico que exige confiança no líder que nos conduziu até este momento, mais máscaras caem.
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 1, 2023
Meu conselho aos mais jovens: não deixe que o ego e a ambição por poder te ceguem. Se isto ocorrer vc jamais será líder, pois para ser um é inerente que saiba ser liderado. pic.twitter.com/c4SrzjmCDB
Mas o que Mourão disse em seu pronunciamento?
- As Forças Armadas teriam pago a conta em crítica velada a Bolsonaro.
- Criticou o "silêncio ou protagonismo inoportuno" de integrantes dos três Poderes.
- Disse que o Brasil trocará de governo, mas não de regime
- Pediu a apoiadores que "retornem aos seus afazeres", sem citar bolsonaristas em frente aos quartéis.
O general Hamilton Mourão declarou: "Lideranças que deveriam tranquilizar e unir a nação em torno de um projeto de país deixaram com que o silêncio ou o protagonismo inoportuno e deletério criasse um clima de caos e de desagregação social e de forma irresponsável deixaram que as Forças Armadas de todos os brasileiros pagassem a conta, para alguns por inação e para outros por fomentar um pretenso golpe", disse
Lula defende democracia e urnas em discurso de posse
Repercussão nas redes
Mesmo que Carlos Bolsonaro não tenha citado Mourão em sua frase, seus apoiadores entenderam o recado ao comentar a publicação:
"O que ele fez com o PR [presidente] foi muita canalhice", disse um deles. "Uma pena que em 2018 sabotaram o General Heleno para ser o nosso vice.".
"Lembra que quando o PR estava dentro da UTI , esse b@$t4 TRAIDOR tentou tirar o PR para ele participar dos debates?", questionou outro seguidor.
Outro comentário ironizou a crítica: "Vcs já estão queimando um senador, como vcs farão a oposição [ao governo Lula]?".
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar