O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) reúne desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou começo da infância e afeta o comportamento. Notando os primeiros sinais, os responsáveis devem procurar tratamento adequado.
Em diversos espaços públicos e particulares, o tema já é debatido para que a sociedade possa lidar com uma pessoa autista, que necessita de atenção especial.
Barulho: Idoso é preso por matar vizinho que soltava rojões
Na última terça-feira (03), um jovem autista, de 22 anos, perdeu um olho após ser agredido em um Parque de Águas Claras, no Distrito Federal. A vítima teve o órgão perfurado com um canivete.
A família do rapaz alegou que o jovem estava com o irmão, de 10 anos, dividindo o espaço de uma quadra de futebol com outro grupo de quatro pessoas, quando um deles que estava fumando, assoprou fumaça no rosto da criança e a chamou de "macaco", entre outros xingamentos.
Irritado com a situação, a vítima "partiu para cima" do grupo para defender o irmão, e começou a ser espancado. Foi quando um dos suspeitos sacou um canivete e perfurou o olho do jovem.
Novo vídeo mostra homem acendendo rojão que matou turista
Segundo o boletim de ocorrência registrado, testemunhas separaram a briga e ligaram para a mãe da vítima.
Já os agressores fugiram e o jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). O caso é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF) como lesão corporal gravíssima.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar