O forte temporal que caiu na noite da última quarta-feira (28 de dezembro) em Araraquara fez estragos por diversos pontos da cidade. Alagamento, queda de postes, veículos ilhados, muros danificados, crateras no asfalto e trechos interditados são registrados até o momento.
A destruição causada pela força da natureza foi grande. A Via Expressa, no trecho do Terminal Rodoviário, está com pedras por todo lado por conta de danos causados em um muro que fica nas proximidades. Na entrada do bairro Maria Luiza uma grande cratera se abriu. A galeria, recém instalada, não suportou o grande volume de água e o rompimento acabou provocado o estrago.
Na tarde desta quinta-feira (05), uma comitiva do Governo Federal desembarcou por volta das 14h no Aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara, interior de São Paulo para visitar os pontos afetados pelas chuvas na última semana.
Entre os integrantes da comitiva está o Ministro das Cidades, Jader Filho, e o Ministro de Integração Nacional, Waldez Goés.
"A Prefeitura vai levantar todos os pontos em que ainda possa acontecer algum desastre para que o Ministério das Cidades possa atuar na prevenção, mas esse trabalho será feito em todo o País. Todos os anos acontecem episódios como esses que precisam ser tratados preventivamente para que não aconteçam novamente. São vidas perdidas, casas, pessoas que perdem, às vezes, o pouco que têm. O presidente Lula tem essa preocupação de que nossa atuação seja preventiva", declarou Jader Filho.
A equipe de governo irá vistoriar pontos destruídos em diversas avenidas da cidade e depois se reunirá no Centro de Araraquara para realizar uma coletiva de imprensa.
Na próxima terça-feira (10), deverá haver nova reunião entre os Ministérios da Integração e Desenvolvimento Regional e das Cidades, juntamente com a Prefeitura de Araraquara, para tratar sobre as ocorrências.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar