O hábito de pedir comida nos aplicativos de delivery de comida já faz parte da rotina dos consumidores. Vários restaurantes viram a oportunidade de lucrar cadastrando-se em grandes plataformas como o iFood, a Uber Eats e a Rappi. Mas algumas decidiram encerrar as atividades no Brasil.
O aplicativo 99Food anunciou que decidiu encerrar a operação de delivery no Brasil, sendo que a partir de agora os próprios restaurantes irão realizar essa parte de entrega. O fim do serviço irá ocorrer em 28 de fevereiro.
Por conta disso, a empresa já começou a comunicar restaurantes e entregadores de estabelecimentos cadastrados nas cidades em que opera para que possam se programar sem a parceria da companhia para as entregas. Em comunicado, a empresa afirma que começou em janeiro de 2022 uma transição focada em marketplace, sem oferecer o serviço de delivery.
Confira o post:
Em março, a Uber também encerrou o seu serviço de delivery de refeições no Brasil, refletindo um desaquecimento no mercado de refeições a domicílio com o relaxamento das restrições relacionadas à pandemia. Além disso, também está em discussão a regulamentação dos trabalhadores por aplicativos, promessa feita pelo governo Lula que pode influenciar as decisões das empresas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar