Um vídeo feito por uma testemunha na sala de necrotério do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro registrou uma cena de horror, descaso e falta de respeito aos familiares de um homem morto aguardando a realização do exame de necrópsia na manhã deste sábado (7).
Nas imagens, uma mucura aparece andando em cima do cadáver. O vídeo ainda registrou o momento em que o animal se alimentava de parte do corpo que deveria estar preservado, mas estavam largados em uma maca na sala do órgão público. O vídeo gerou indignação e revolta nas redes sociais.
Veja também:
- Menino morre após tomar veneno em garrafa de refrigerante
- Peixe venenoso perfura pé de criança em praia de SP
Por conta das imagens fortes, o conteúdo não será publicado na íntegra.
Em nota, a Polícia Civil lamentou o ocorrido e disse que está tomando todas as providências cabíveis para que situações como esta não voltem a acontecer.
"A instituição instaurou sindicância para apurar as circunstâncias em que o animal acessou aquele ambiente. O cadáver já havia sido necropsiado e não houve qualquer prejuízo para a elaboração do laudo. Vale reforçar que todos os corpos que dão entrada no Instituto Médico Legal são tratados com respeito e que este vídeo não representa a realidade do local, se tratando de uma situação excepcional e não previsível", informa a nota.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar