Nove dias após os ataques terroristas as sedes dos Três Poderes, em Brasília, e o Ministério da Justiça já recebeu 86 mil denuncias relacionadas a esse ato criminoso.
Helder chega em Davos, na Suíça, para discutir a Amazônia
As queixas e informações que tem ajudado na identificação e posterior responsabilização dos responsáveis e envolvidos chegam principalmente pelo e-mail [email protected] - e, em seguida, encaminhadas para a Polícia Federal.
O secretário de Acesso à Justiça, Marivaldo de Castro, frisou que a resolução das investigações sobre os atos golpistas é uma prioridade do ministério. O foco das investigações é chegar até os responsáveis por financiar as ações de 8 de janeiro.
Vídeo: ambulância em alta velocidade capota em rodovia do Pará
“O MJ não medirá esforços para fazer com que todos aqueles que atentaram contra as instituições respondam nos termos das leis pelos seus atos”, declarou Castro, em entrevista a um veículo de comunicação, hoje (16).
Segundo ele, existe um grupo de trabalho do Ministério da Justiça destinado a estabelecer novas normas para venda e porte de armas. Estão suspensos novos registros para clubes de tiro e novos registos para Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) por pelo menos cinco meses.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar