Um dos suspeitos de planejar o atentado com bomba no aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, identificado como Alan Diego dos Santos foi preso nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil do Mato Grosso.
As informações fornecidas ao UOL são do interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli. “Preso no MT [Mato Grosso] um dos envolvidos na tentativa de explosão do caminhão tanque no aeroporto de Brasília. A lei será cumprida”. Disse Ricardo.
Em nota fornecida ao UOL, o Ministério da Justiça informou que a Polícia Civil do Mato Grosso cumpriu mandados de buscas decretados pelo Supremo Tribunal Federal. Agentes fizeram contato com pessoas próximas ao suspeito que se apresentou na delegacia de Comodoro no Mato Grosso e recebeu voz de prisão preventiva.
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios aceitou a denúncia do Ministério Público no último final de semana e tornou réus os três homens acusados de planejar a explosão.
O juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, afirma em decisão que a denúncia do Ministério Público preenche os requisitos para abrir uma ação penal contra o trio terrorista.
O paraense bolsonarista, George Washington de Oliveira Souza foi preso logo após confessar que gastou R $170 mil com armas que seriam usadas no ataque. Logo ele acusou o parceiro Alan Diego dos Santos na tentativa do crime. Wellington Macedo de Souza teria posto os explosivos com querosene no caminhão. O trios responderá pelo crime de explosão e terrorismo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar