O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou que irá anunciar estado de calamidade pública na terra indígena Yanomami. A ação foi anunciada nesta sexta-feira (20) durante reunião com ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas.
A oficialização do anúncio, contudo, deverá ser feita neste sábado (21) quando a comitiva do presidente chegará na Região para acompanhar de perto a situação.
LEIA TAMBÉM: Desvio de remédios para yanomami afeta 10 mil crianças
Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami.
— Lula (@LulaOficial) January 20, 2023
"Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã [sábado] viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami", afirmou Lula, mais cedo, em uma postagem nas redes sociais.
Os Yanomami vivem uma crise sanitária que já resultou na morte de 570 crianças por desnutrição e causas evitáveis nos últimos anos. A terra indígena é a maior do país em extensão territorial e sofre com a invasão de garimpeiros.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar