Menos de um mês após ser indicado para comandar o Exército Brasileiro, o general Júlio César de Arruda foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT neste sábado (21). O motivo para a demissão não foi revelado.
O substituto de Júlio César de Arruda já está definido: será o atual chefe do Comando Militar do Sudeste, general Tomás Miguel Ribeiro Paiva. Veja parte de seu discurso:
Veja também:
PF prende homem por ameaças a Lula nas redes sociais
Yanomamis: Lula declara emergência em saúde pública em RR
Antes de ser demitido por Lula, Júlio César Arruda chegou a participar de uma reunião com o presidente e os comandantes da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro. O encontro ocorreu na sexta-feira (20).
O general assumiu interinamente o Comando do Exército Brasileiro antes do início do mandato de Lula, ainda no Governo Bolsonaro após um acerto da equipe de transição de governo, que solicitou a troca antes da posse em 1º de janeiro de 2023. Ele somente foi efetivado como comandante do Exército no dia 6 de janeiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar