As festas de rodeio se tornaram bastantes populares no Brasil e também têm um público fiel em outros países como Estados Unidos e Austrália. Durante as competições, os peões se esforçam para permanecer pelo menos 8 segundos em cima de um touro bravo. Porém, essa atividade é bastante perigosa.
Uma pesquisa a respeito dos acidentes mais frequentes com peões de rodeios verificou que as fraturas dominam, com 56% das ocorrências, seguidas das torções, que representam 30%, distensões musculares, com 14% e por fim a morte.
Um adolescente de 14 anos morreu após ser arremessado e pisoteado por um touro durante uma competição de rodeio. O caso foi registrado no último sábado (28), na Carolina do Norte, nos Estados unidos. O jovem identificado como Denim Bradshaw, estava competindo na série de inverno de Rafter K. Rodeo.
De acordo com o jornal Mirror, o adolescente, foi pisoteado no peito e sofreu uma parada cardíaca. Os serviços de emergência foram acionados, mas Denim foi declarado morto assim que chegou ao hospital.
“Acordei em um pesadelo pelo resto da minha vida… ele estava amando cada segundo. Nunca o vi tão feliz como o vi ontem à noite antes de sua partida.”, escreveu Shannon Bowman, mãe do menino. Ela acrescentou: “Denim baby, você conseguiu. Você conseguiu!! Estou tão orgulhosa de sua bravura e coragem! Meu pequeno cowboy, vou amar e sentir muito a sua falta e sei que Deus cuidará de você.”
A empresa Rafter K Rodeo responsável pelo evento lamentou a tragédia: “Este é um evento trágico e as palavras não podem descrever a dor sentida por esta perda. Pedimos a todos que se unam e orem por sua família para conforto e cura neste momento difícil.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar