plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PLANO GOLPISTA

Marcos do Val agora diz que família Bolsonaro é "parceiraça"

Após revelar complô antidemocrático, senador do Podemos-ES usou as redes sociais, nesta sexta-feira (3), para agradecer o apoio que tem recebido, nos bastidores, dos filhos do ex-presidente.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Marcos do Val agora diz que família Bolsonaro é "parceiraça" camera Acusado de "traidor da direita" por seguidores, senador bolsonarista diz que denúncia de complô golpista faz parte de "estratégia para realizar o sonho de todos os brasileiros". | Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para pedir apoio a seus seguidores e dizer que suas denúncias fazem parte de uma "estratégia para realizar o sonho de todos os brasileiros".

O parlamentar revelou na quinta (2) ter recebido uma proposta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) para participar de uma tentativa de golpe. Durante o dia, porém, ele mudou de versão várias vezes.

LEIA TAMBÉM:

Senador renuncia e afirma que Bolsonaro tentou dar golpe

O que se sabe sobre plano golpista de Bolsonaro? Veja

Preocupado em responder às acusações de que teria se tornado um "traidor da direita", o senador disse que considera os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro como seus "parceiraços" e agradeceu a "força" que está recedendo deles.

"Não tem movimento nenhum de tentar descredibilizar o presidente, não tem absolutamente nada nesse sentido. Porque o próprio Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, o (ex-)presidente (Jair Bolsonaro), os ministros, eu quero aqui agradecer o apoio de todos, do Flavio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, dos ex-ministros que estão dando nos bastidores", afirmou o parlamentar.

"(Jair) Bolsonaro está sendo comunicado, gentilmente disponibilizou o ministro da Comunicação dele, Flavio Bolsonaro parceiraço, Eduardo Bolsonaro parceiraço, então fiquem tranquilos que estamos trabalhando de forma estratégica", enfatizou.

Marcos do Val durante transmissão ao vivo no Instagram, nesta sexta-feira (3).
📷 Marcos do Val durante transmissão ao vivo no Instagram, nesta sexta-feira (3). |Reprodução/Instagram

Do Val também disse que seu objetivo é "provar o crime de prevaricação" do ministro da Justiça, Flávio Dino, e do presidente Lula (PT). Na noite de ontem, ele publicou nas redes sociais que tinha um relatório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) que incriminava os dois, porém, se tratava de um calendário anual da agência.

Ele prometeu ainda que seus apoiadores terão uma "surpresa". "Garanto que o desejo que vocês sempre tinham, me solicitavam e não estavam mais aguentando o movimento de certa pessoa com totais poderes... Vamos conseguir fazer que ele recue", afirmou.

ESTRATÉGIA PARA ATINGIR ALEXANDRE DE MORAES

O colunista do UOL José Roberto de Toledo levantou a hipótese que do Val esteja tramando para impedir que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes siga investigando os atos antidemocráticos.

"Se de fato tivesse acontecido tudo isso que do Val relata, no mínimo, Alexandre de Moraes seria parte da investigação que ele preside porque seria objeto da investigação também. Como vítima, mas parte interessada. E como tal, talvez na cabeça dos bolsonaristas e do Marcos do Val, ele tivesse que se declarar impedido de continuar essa investigação", disse Toledo.

Na última quinta-feira (2), o parlamentar mudou sua versão sobre os seguintes pontos:

1 - O papel de Bolsonaro na trama - Primeiro, ele disse em live de madrugada que "Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa do Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele". Em entrevista à GloboNews de tarde, porém, ele negou que o ex-presidente tenha participado do plano;

2 - As conversas com Moraes - Do Val disse que se reuniu com Moraes após se encontrar com Bolsonaro e Silveira, mas em entrevista coletiva, disse que só foi à reunião após falar com o ministro;

3 - O local do encontro - Ele já disse que o encontro com Bolsonaro e Silveira aconteceu em três locais diferentes: no Palácio da Alvorada, na Granja do Torto e no Palácio do Jaburu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias