O aplicativo “Tinder” tem sido bastante utilizado no Brasil, permitindo que pessoas aleatórias e personalidades variadas se conheçam virtualmente, troquem fotos e mensagens e até possam se encontrar.
Mas isso tem virado um problema para as polícias de todo o país, que constantemente recebem denúncias sobre pessoas que se conheceram pelo aplicativo e sofreram golpes. Algumas nem chegam a sobreviver após os encontros.
Mulher inventa sequestro para quitar dívida com agiota no DF
Renan Augusto, preso desde o final de 2022, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, acusado de aplicar golpes em mulheres através do aplicativo. A justiça de São Bernardo do Campo o julgou pela prática de estelionato.
O Tribunal de Justiça de São Paulo diz que Renan, conhecido como “Galã do Tinder”, cumprirá a pena em regime inicialmente fechado, sem direito ao recurso em liberdade.
Jovem nazista tenta invadir escola com machado em SP
A promotora do caso Érika Pucci da Costa Leal, relatou que ele iludiu muito as vítimas com quem se relacionou, chegou a fazer propostas de casamento, e destrói o patrimônio das mulheres com quem se envolvia. Uma delas chegou a ter um prejuízo de R$50 Mil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar